#1 — Chuva

Nunca vi nada me inspirar mais do que chuva.

Ouvi dizer uma vez — da boca de alguém que admirava muito — que a chuva trazia um quê de recomeços, momentos de virada na trama da vida, que ninguém além dela sabe bem onde vai dar. Só assim entendi alguns momentos da minha infância, sempre relacionados a água de alguma forma. Uma obsessão, diria minha amada amiga Rute.

Quando criança gostava de correr na chuva, de me sentir livre, fosse por viver nas diferentes gaiolas que chamei de casa, ou porque me lembrava de Cantando na Chuva.

Na mesma época também me escondia no escuro, sob as cobertas, se a chuva apresentasse sua faceta assustadora. Foi graças as tempestades que me vi horrorizado e, ao mesmo tempo, amante do horror.

Hoje escrevo esse pequeno texto inspirado no pé d’água que cai lá fora, enquanto me pergunto se a mudança anunciada chegará para mim ou para você que está lendo…

“Coisas que te inspiram”. Texto escrito para o desafio 30 dias de escrita, uma maneira de me conhecer mais enquanto me apresento para vocês. Todo dia um tema diferente, durante trinta dias. Você pode me conhecer também no Instagram.

--

--

Vísceras Literárias - Rafael Delboni
Vísceras Literárias - Rafael Delboni

Written by Vísceras Literárias - Rafael Delboni

Siga o Vísceras no nosso Instagram @viscerasliterarias

No responses yet